Um jacaré foi encontrado morto próximo a praia do Pico de Matinhos, durante a manhã de terça-feira (9). O réptil, que não se encontrava em seu habitat natural, foi recolhido pelo Centro de Estudos do Mar (CEM) e encaminhado para uma análise para descobrir de onde ele foi trazido pela maré e qual foi a causa de sua morte.
De acordo com a Polícia Militar, tem se tornado comum animais, como tartarugas e baleias, encalharem nas praias da região, porém o fato curioso desta vez foi se tratar de um jacaré.
Após este jacaré ter sido encontrado na praia, muitas pessoas acharam se tratar de Adilson, o jacaré popular de Matinhos, que recentemente, foi retirado do canal que vivia e encaminhado a Estação Recentemente Ecológica do Rio Guaraguaçu para viver com mais qualidade. Apesar dos boatos, a PM afirma que não se trata do mesmo jacaré.
Guaratuba também recebeu visitas de jacarés
No dia 4 de junho, a equipe de jornalismo do Portal da Cidade esteve em rio localizado na rua Alexandre Correa, no bairro Piçarras, e confirmou a presença de um jacaré-do-papo-amarelo, mesma espécie encontrada em Matinhos.
O animal na época, tinha um pouco mais de 1 metro. Moradores relataram que outro jacaré morava também morava no local.
A Força Verde informou que o animal é comum na região e não oferece risco para as pessoas, pois ele foge com a presença de humanos. Ele utiliza os rios que desaguam na Baía para chegar ao perímetro urbano, como no caso. Pode ser encontrado em águas salobras e salgadas, chegando a habitar mangues no litoral.
Jornalista Responsável - Emerson Miranda